Criado no ano 2000, o WZ3 studio surge da união de dois arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS.

Fernando Welp, graduado em 1987, iniciou sua carreira na SMOV de Porto Alegre, atuando também em escritórios de arquitetos portoalegrenses como Emil Bered e Joaquim Tanajura. Desde 1990 administra escritório próprio com trabalho dirigido a construtoras, sendo responsável por mais de uma centena de prédios residenciais, comerciais e industriais, totalizando cerca de 150.000,00 m² de construções.

Silvia Ughini Zanatta, gradou-se em 1989 e, desde então focaliza seu trabalho no desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores residencial e comercial, buscando, com a concepção de espaços personalizados, oferecer soluções que atendam plenamente as necessidades de seus clientes. Com experiência no escritório das arquitetas Tina Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, e no catalão Vetges tu i Mediterrànea, em Valência.

Hoje, com trabalhos individuais ou em parceria dos seus arquitetos, o WZ3 studio desenvolve projetos de arquitetura civil e de arquitetura de interiores de prédios residenciais, comerciais, industriais, unifamiliares, escritórios corporativos e de profissionais liberais, lojas, clínicas médicas e odontológicas.